Pop Montreal e uma insonia pra fechar a noite

Montreal foi tomada pelo Pop Montreal, um evento gigantesco que envolve artistas de todas as areas. Tem coisa acontecendo pela cidade que nao acaba mais.

Ontem fui ver uma exposiçao na galeria Yves Laroche, minha amiga Jenni tinha uma obra sendo exposta la. Muita gente bonita, milhoes de coisas interessantes e um diluvio la fora que era de intimidar qualquer um. Mas com tanta coisa legal pela cidade nao havia diluvio que estragasse a noite.

Milhões de coisas passando pela minha cabeça, sem sono algum. Noite em branco em dia de luta (literalmente, hoje é dia de luta…) nao cai nada bem. Mas eu seguia matutando nessa coisa que é sair do seu pais sem saber se vai voltar. É um processo de erasement, criando aqui uma nova palavra talvez. Mas é um processo de destruição quase. Vc nao fala a sua língua, e as outras línguas que fala fazem sua voz ser outra, e é estranho ter outra voz… Depois de uns anos tentando entender o lugar vc percebe a complexidade da política, da cultura, mas vc nunca é considerado como parte das mesmas. Ao mesmo tempo, ja nao faz mais parte do seu pais. Virou tudo uma grande memória, e o Brasil é esse lugar idílico, o pais do futuro.

As eleições estão ai, domingo estarei la no consulado pra votar, mas nem sei se considero isso justo anymore.

É estranho nao ser daqui, nem de la. Um transeunte talvez.

Flaneur com Montreal como backstage.

K

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s