Buried

Acho que a idéia foi boa, colocar o Ryan Reinolds num caixão falando com o celular. E ele mandou bem. Mas faltou alguma coisa. O cara sentado na minha frente saiu do filme olhando pra mim com uma cara de quem pergunta: vc entendeu alguma coisa? É um bom suspense, e o final surpreende. Rodrigo Cortés mandou bem.

Chegou a Arte de produzir efeito sem causa, minha amiga Maria me mandou o livro do Mutarelli e eu fiquei muito feliz, termino de ler ainda hoje. Tem uma parte muito legal do livro, meio filosofia de bar, quando jr encontra um outro bêbado num boteco perto do viaduto do cha e ai começa um dialogo sobre a realidade. A realidade nao convencia o bêbado. O bêbado dizia que o mundo era como o mundinho do pequeno príncipe, deus tinha colocado no mundinho uma rosa, umas vacas, mulher e filhos e uma coisinha a mais: uma cova. O deus falou: olha meu filho, vc tem tudo ai nesse mundo e eu so peço algo, que vc tampe essa cova ai. Mas a cada vez que o homem tampava a cova ele fazia outra. E basicamente a vida era isso, abrir um buraco pra tampar o outro. Eu leio esse livro imaginando o Mauricio lendo ele pra mim. Mutarelli me faz pensar no Mauricio.

.

Falava com Fernando ontem sobre a intolerância. Sobre o que Adorno fala do preconceito. É muito triste isso. E e fernando temos uns sentimentos em comum que até assusta.

k

Advertisements

One thought on “Buried

  1. ah eu vi o treiler desse filme ontem e fiquei curiosa em assistir. me lemrbou um Bhorror que vimos há muito tempo atrás, de um casal esquecido no meio do oceano em uma trip de mergulho. O filme todo apeas os dois atores com a cabeça pra fora da água- mas era um suspense bem amarrado e apavorante!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s