I just don’t like shopping, so what?

A cidade é linda e tem milhoes de coisas pra ver. Durante a semana eu to sozinha e faço o que bem entendo do meu tempo, nos finais de semana o plano era sair com os meninos. Meninos inclui Guillaume e seu co-workers.

Eu adoro andar pela cidade, pensando no Benjamin e Baudelaire e o flaneur. Nao pertencer é, novamente, experienciar  um tipo diferente de liberdade. Mas as cidades têm muitas muitas coisas em comum: se chamam shopping centers e la vc encontra tudo que vc encontra onde vc mora. Nao existe nada de unico em lugares como estes e é por isso que eu evito ao máximo passar mais de 10 minutos em locais assim. Eu nao suporto fazer compras. Quando preciso de algo, vou onde preciso ir e compro apenas e tao somente o que eu preciso. Odeio ficar olhando de prateleira em prateleira, olhas sessoes e sessoes, vitrines, diferentes lojas.

Acho que nao tem coisa mais uniformizante que ir ao shopping fazer compras. Primeiro que vc encontra Yves Saint Laurent e Channel nao importa onde vc esteja, Montreal, Sao Paulo ou Paris! Segundo pq todas as lojas sao iguais! Igualzinho igualzinho, as mesmas roupas na vitrine, quase as mesmas disposições dos modelos de plástico. Eu prefiro mil vezes ir no mercadao la da Paris 1 – Panthéon-Sorbonne, ou até nas galerias Lafayete.  Mas como o plano era ficar com os meninos, assim foi.

Guillaume e Charles adoram shopping, nao to brincando nao! Eu tive que pedir, depois de 12 horas andando de loja em loja, que eu queria ir pra casa!!!! nao aguentava mais!!!!!

Fora isso, o dia foi lindo. Mas tava mais frio do que eu antecipava.

k

One thought on “I just don’t like shopping, so what?

Leave a Reply

