La Bottega

Andar por paris é relembrar pessoas importantes na minha vida. Gente que eu nunca encontrei e que no entanto têm uma influencia enorme no grande processo de ser o que sou e o que vou ser. Por exemplo Benjamin, quando escreveu Paris capitale du XIX siècle, andou pelas ruas que andei ontem, flanando e pensando em Baudelaire.

E na La Bottega, onde Picasso e Cocteau discutiam sobre figurinos de peças de teatro, ou onde ele encontrou Apollinaire. A cidade é cheia de estorias e é bonito rever estes lugares.

Museu Picasso. Eu gosto muito de ver o desenvolver das pinturas… os estudos, como estavam classificados. E admirando as obras eu pensava no Adorno e no que ele escreveu na dialética do esclarecimento, sobre o artista e a arte.

A cidade é sempre muito bonita a noite. E a sensação de  estar de passagem me faz muito bem. Como a propria vida é, uma grande passagem.

O marido fazia remarcas das obras que eu gostava mais. eu pensava, e nao é que ele me conhece bem? Esse marido é tao doce quanto os morangos que como no meu café da manha. E eu o amo muito.

k

Leave a Reply

