Nightmare

Minha mae morreu quando eu tinha 16, e isso foi com certeza a mais terrível experiência da minha vida.

Aquela estoria de que a tristeza com o tempo passa comigo na funcionou direito e nao ha um dia que passe em que eu nao pense nela.

O que têm me tirado o sono, literalmente, sao os pesadelos que tenho com ela quase que diariamente. Muitas vezes sao pedaços de memória que aparecem sem mais nem menos nos meus sonhos. Memorias muito tristes do processo de morte que ela viveu. Outras vezes sao contextos totalmente aleatórios, que sempre têm em comum o fato dela estar sofrendo muito e eu nao conseguir fazer nada pra ajudar. Acordo sempre no meio da noite e nao durmo mais.

Freud explica, anos de analise te ajudam a entender as pistas que o subconsciente deixa por ai. Mas eu me lembro muito bem, numa das minhas ultimas sessões anos atras eu perguntei pra minha analista: agora que eu tenho essa informação, o que eu faço com ela????

Exatamente. nao sei. Alguns dos meus amigos pensam que eu deveria visitar o túmulo da minha mae, que esses sonhos acontecem pq nao aceitei a morte dela. Aceitar eu aceitei. Ir ao túmulo dela nao vou e nunca fui. Nao acho que me ajudaria em nada. As vezes eu acho que sao saudades.

As vezes acho que eu deveria ler mais sobre o budismo. fazer mais yoga. esquecer.

mas o final de semana nao foi apenas de pesadelos. Fomos visitar as montanhas e tudo era de uma beleza imensurável. Me fez um bem enorme ficar longe da correria da cidade, e aproveitar da paz e do silencio das montanhas… Fotos a seguir.

k

(Figura: Henry Fuseli – The nightmare exhibited, 1782)

Leave a Reply

