my dad.

Seria meio repetitivo dizer que meu pai é o cara mais legal deste mundo. Mas as vezes repetir nao é ruim: meu pai é o cara mais legal deste mundo.

E domingo sendo o seu dia, eu fiquei aqui rememorando tantas coisas bonitas que eu vivi com meu pai e aprendi com ele, como as canções que ele tocava pra mim na hora de dormir, Cartola, Zé Keti, Adoniram. Quando ele lia o tio patinhas depois do jantar, ou quando fazia massagens nas minhas pernas assistindo seu programa de tv preferido. Me lembro de um dos melhores presentes que ele me deu, quando eu tinha cinco aninhos, um banquinho azul que ele havia feito na medida certa pra minha altura. Pois é, meu pai rocks! 

Aprendi com meu pai grandes lições nesta vida. Que tudo passa. Que é preciso ter paciência e que dor de amor so o tempo cura. Meu pai me ensinou que sonhar vale a pena, alias, que sonhar é o que vale a pena, é o que move o mundo e é o que nos move e modifica. Ele me ensinou com muito amor que sorrir é o melhor remédio diante das adversidades, que ter amigos é raro e valioso e que é preciso sempre ser forte pra distinguir o certo do errado.
Ele me ensinou a jogar xadrez, a dirigir aos 13 anos e a desenhar porquinhos ja aos 6, rs. A gente tinha conversas sérias sobre a historia das coisas, sobre a fé e sobre nao te-la e sobre o respeito à diferença. Meu pai é um homem forte.

Acho que todo mundo é um pouco do que nossos pais sao. Algumas diferenças ali e acolá, mas se olhar bem direitinho da pra achar nossos pais em nos. Pro melhor ou pro pior. Mas no meu caso, tenho sorte, pq meu pai é o cara mais legal deste mundo.

Ele também me ensinou a gostar de samba, a nao gostar muito de pagode e a tocar violão. Me ensinou que pra mudar so basta querer, agora ou daqui dez anos. Velhice so existe na cabeça e que uma boa ginastica ajuda os músculos, rs.

Meu pai é meu herói e o amor que tenho por ele nao cabe aqui.

k

Leave a Reply

