The fall with Irigaray

Fall chegou pra ficar. Chuva e mais chuva e céu nublado. Nada melhor que ficar em casa com os amigos em tempos assim.

Ando lendo Irigaray e confesso que sou quase fan. A mulher é fantastica e alem de escrever muito bem, ela levanta questões super recentes e interessantes no que concerne o mundo masculino em que vivemos. O livro gerou varias discussões aqui em casa com Guillaume, e varias reflexões pra mim.

Quando alguém me pergunta o que é feminismo eu geralmente levo um tempo pra pensar a resposta, no geral feminismo é algo super mal interpretado pela grande maioria e eu faço o possível pra nao cair nos jargões estereotipados do termo. Gosto de muitas coisas nos livros de Irigaray e uma das teorias que ela desenvolve é exatamente como criar uma relação entre homem e mulher sem a subjugação de nenhum dos dois.

É mais ou menos sobre este ponto que muitos se confundem sobre o feminismo e Irigaray vem para desmistificar este ledo engano. Lacan e Derrida sao ao meu ver suas grandes influencias e é a partir das terorias do espelho (lacan) e da teoria do logocentrismo (Derrida) que ela desenvolve a idéia da escrita feminina, do reconhecimento do sexo feminimo e por ai vai. Ela é muito boa.

Mas o fim de semana nao foi apenas Irigaray. Teve jantar com amigos queridos, namoro, risadas e boas noites de sono!

eu sonhei com iceberg e com um urso.

k

2 thoughts on “The fall with Irigaray

Leave a Reply

